sábado, 18 de junho de 2011

TRABALHANDO COM PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL - DE ONDE VEM OS NÚMEROS?



















PARTINDO DO PRINCÍPIO QUE OS NÚMEROS SE ENCONTRAM EM TODA PARTE,SEJA NAS CASAS, PLACAS DE CARROS, VELOCÍMETRO, BALANÇAS, CARTAS,ROUPAS, SAPATOS,REFRIGERANTES, TELEFONES,LIVROS, ENTRE OUTRAS COISAS,DAÍ A NECESSIDADE DE CONSTRUIR JUNTO COM OS ALUNOS O CONHECIMENTO, BEM COMO VERIFICAR O QUE ELES JÁ SABEM, AMPLIAR ESSE APRENDIZADO,PROPONDO GRADATIVAMENTE NOVOS DESAFIOS.

O PROJETO TEM COMO OBJETIVO,ESTIMULAR O RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO E MOTIVAR OS ALUNOS NA PARTICIPAÇÃO, INICIATIVA E DESEMPENHO.

O DOCENTE DEVERÁ REALIZAR ATIVIDADES DIVERSIFICADAS, ALÉM DE OBSERVAR O DESENVOLVIMENTO DA TURMA DURANTE TODO O PROJETO E REGISTRAR.

O QUE FAZ PARTE DE UM PROJETO:

# INTRODUÇÃO
# PERÍODO
# OBJETIVOS
# ESTRATÉGIAS
# RECURSOS
# CULMINÂNCIA
# AVALIAÇÃO

OBS: TODO PROJETO DEVE SER FLEXÍVEL, POIS PODE HAVER NECESSIDADE DE SER ALTERADO DURANTE SEU DESENVOLVIMENTO, DEVIDO IMPREVISTOS.

2 comentários:

  1. Olá Leile, parabéns por trazer mais um tema relevante. Trabalhar com projeto na educação infantil é possibilitar a integração das áreas do conhecimento. É muito gratificante para o educador ver a criança confrontar suas hipóteses com o conhecimento historicamente constituído. No processo de construção do conhecimento a criança, fala, atua com reflexão, ouve os outros, questiona e argumenta. Desta forma amiga, nós esperamos que os nossos baixinhos possam agir criticamente na sociedade. Um abraço forte!!!

    Roberto Alexandre

    ResponderExcluir
  2. excelente abordagem, também fazemos assim em nosso colegio zona norte sp parabéns pelo lindo blog que idealizaram, amei e recomendo a leitura do artigo

    ResponderExcluir