terça-feira, 21 de junho de 2011

O INVERNO CHEGOU! O QUE FOI FEITO PELOS DESABRIGADOS DO ANO PASSADO? E O QUE SERÁ DOS NOVOS DESABRIGADOS?




MAIS UM INVERNO, SÓ DEUS PARA IMPEDIR TRAGÉDIAS, TEMOS QUE REZAR MUITO, PORQUE NO QUE DEPENDER DOS POLÍTICOS QUE ELEGEMOS, NADA SERÁ FEITO.
PARA ONDE VAI A VERBA DESTINADA AOS DESABRIGADOS DAS ENCHENTES?


O G1 viajou para Alagoas para mostrar como está a situação das cidades atingidas pelas enchentes que provocaram destruição no estado desde sexta-feira (18). A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recusos Hídricos (Semarh). Durante um sobrevoo na região foi possível perceber a extensão da destruição nos municípios de Rio Largo, Murici, Branquinha e União dos Palmares.

Em Rio Largo, foi possível ver a ilha usada por algumas famílias como moradia. As casas estão todas destruídas após terem sido tomadas pela água. O local está interditado pela prefeitura.

Edição do dia 21/06/2010

21/06/2010 22h06 - Atualizado em 21/06/2010 22h19
Enchentes e enxurradas provocam o caos em Alagoas
Dos 22 municípios atingidos, 15 tiveram estado de calamidade pública decretado pelo governo. Já são mais de 70 mil desabrigados e desalojados em todo o estado.

O primeiro relatório de danos encaminhado pelo Estado de Alagoas após as chuvas que devastaram várias cidades nesta semana indica um prejuízo inicial de R$ 732 milhões com a destruição de casas, rodovias, pontes, pavimentos urbanos e sistemas de abastecimento d'água. O documento foi requerido pelo gabinete civil da Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário