domingo, 19 de junho de 2011

O QUE CUSTA SER EDUCADO? POVO LIMPO É POVO DESENVOLVIDO








FAÇA A SUA PARTE E TUDO FICA MAIS FÁCIL!
PREPARE SEUS FILHOS PARA VIVER NUM AMBIENTE LIMPO.
É UM FATO LAMENTÁVEL,DESAGRADÁVEL MESMO, SERÁ TÃO DIFÍCIL ASSIM, SER EDUCADO, SER LIMPO, USAR LIXEIRAS? TODO E QUALQUER AMBIENTE QUE MORO OU TRABALHO É LIMPO E POR ONDE ANDO,GUARDO MEUS LIXINHOS NA BOLSA, PARA BOTAR NA PRIMEIRA LIXEIRA QUE ENCONTRAR.CONSCIÊNCIA GENTE!



O movimento Let’s Do It, criado em 2007 pelo ambientalista estoniano Rainer Nolvak, propõe criar mutirões de limpeza em diversas cidades do mundo para recolher lixo das ruas em 24 horas ou, no máximo, num final de semana. A iniciativa começa suas atividades no Brasil em março deste ano, com nome Limpa Brasil – Let’s Do It.

Já na estréia, contudo, o projeto enfrentará um desafio: a primeira cidade a receber o megamutirão da limpeza será Rio de Janeiro, que segundo dados do IBGE tem mais de 1,2 milhão de toneladas de lixo jogadas, anualmente, em suas ruas e praias por moradores e turistas. A ação acontecerá na primeira semana de junho e quem quiser já pode se voluntariar para participar do mutirão.

Neste ano a organização do projeto pretende limpar 13 cidades brasileiras, que são as mais populosas do país: além do Rio, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Belém, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Guarulhos, Manaus, Porto Alegre, Recife e Salvador. Quem mora em cidades que não estão no planejamento de 2011 do Limpa Brasil não precisa desanimar. O projeto pretende ficar no país por uma década e promete criar plano educacional sobre lixo para escolas públicas, com colaboração do Instituto Akatu e Canal Futura. (Ambiente Brasil)

A campanha Limpa Brasil Let’s Do It! tem por princípio conscientizar os cidadãos sobre a destinação correta do lixo e organizar mutirões de limpeza em cidades brasileiras. O primeiro passo é atingir o interesse das pessoas e das organizações sobre como é possível modificar a realidade das cidades sobre o lixo apenas com a ação individual. Conquistar as instituições e o povo por meio de um objetivo comum: limpar as cidades e mudar a atitude da população.

Esta é a razão pela qual a Atitude Brasil, em parceira com a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e o programa Let’s do it World, fará a campanha no Brasil. O sucesso da Estônia está percorrendo o mundo. São quase 20 países que adotaram o movimento e querem ver suas cidades mais limpas, como Portugal, Finlândia, Índia e Ucrânia.

Em 2011, 0 movimento Limpa Brasil Let’s Do It! realizará mutirões de limpeza em sete cidades brasileiras. A primeira delas, o Rio de Janeiro, está programada para o 5 de junho, como parte das comemorações pela Semana Mundial do Meio Ambiente.

Acompanhe no blog do Limpa Brasil Rio de Janeiro os bastidores da mobilização.Ao final de 2011, além do Rio de Janeiro, espera-se ter conteúdo e mapeamento sobre lixo nas cidades de Brasília, Campinas, Guarulhos, Goiânia, Belo Horizonte e São Paulo.

O QUE ESTAMOS ESPERANDO PARA PARTICIPAR DESSA CAMPANHA MARAVILHOSA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário