sexta-feira, 8 de julho de 2011

MAIS UM PROJETO NA ESCOLA - TRABALHANDO CIDADANIA ATRAVÉS DO LIXO




TODOS OS DIAS ASSISTIMOS NOS PROGRAMAS DE TELEVISÃO,A SUJEIRA QUE AS PESSOAS FAZEM,COLOCANDO LIXO NOS RIACHOS, NOS TERRENOS ABANDONADOS, NAS CALÇADAS,JOGANDO LIXO DOS CARROS, ÔNIBUS NA RUA, ENFIM, POR ONDE ELAS PASSAM DEIXAM SUAS MARCAS DA FALTA DE CONSCIÊNCIA, PARECEM NÃO TER NOÇÃO DO QUE ESTÃO FAZENDO COM O MEIO AMBIENTE.ESTÁ NA HORA DE SER MAIS CIVILIZADO E DE COLOCAR A EDUCAÇÃO EM PRÁTICA, NÃO DÁ MAIS PARA ACEITAR ESSE TIPO DE ATITUDE.


O PROJETO "LIXO" NA ESCOLA,TEM A FINALIDADE DE CONTRIBUIR E PRESERVAR COM O MEIO AMBIENTE,ORIENTANDO OS ALUNOS E ENVOLVENDO A COMUNIDADE PARA A CONSCIENTIZAÇÃO DO PROBLEMA.

Assim, no decorrer do Projeto, espera-se modificar de forma significativa o modo de pensar e as posturas individuais, familiares e coletivas para a construção de um mundo melhor.

O Projeto Pedagógico "O Lixo" em sua metodologia tem a preocupação de contemplar questões relacionadas ao lixo produzido na escola e no bairro em que o aluno vive de forma que possa participar e estabelecer relações, interagir, transformar, reelaborar e agir em seu meio e em outras realidades.

Partimos do pressuposto de que geralmente a criança desenvolve com mais sensibilidade o gosto e o amor pela natureza, já no adulto, muitas vezes, é preciso desenvolver o respeito.
Há a necessidade de conciliar a teoria com a prática no dia a dia, garantindo, assim, o futuro da humanidade.

Buscaremos parceria para a realização e desenvolvimento do projeto,bem como: palestrantes, a prefeitura e outros órgãos envolvidos, além de multiplicadores dessa ação ambiental, que podem ser os alunos, funcionários da escola e a comunidade familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário