Olimpíadas da Juventude: Brasil volta de Cingapura com sete medalhas
publicado 26/08/2010 às 15:15 -
Atletismo e boxe garantiram três medalhas de ouro; salto com vara, tiro e judô trouxeram três pratas e o handebol conquistou medalha de bronze.
A primeira edição dos Jogos da Juventude terminou nesta quinta-feira, dia 26, e o Brasil volta para casa carregando sete medalhas na bagagem, sendo três ouros, três pratas e um bronze conquistados em Cingapura.
Desde o começo dos jogos, o Comitê Olímpico Internacional – COI afirmou que objetivo não era estimular a competição, por isso o fato do evento não ter um quadro de medalhas oficial. A intenção foi promover a integração entre os atletas e o aprendizado.
Um dos principais destaques da delegação brasileira veio do atletismo, Caio dos Santos, que conquistou duas medalhas de ouro, uma no salto em distância e outra no revezamento medley continental. A outra medalha do atletismo foi com Thiago da Silva, prata no salto com vara.
A explicação para os bons resultados dos dois atletas está no treinamento. Caio tem como treinador Nélio Moura, que também trabalha com a campeã olímpica Maurren Maggi, enquanto o técnico de Thiago é Élson Miranda, mesmo comandante de Fabiana Murer, atual campeã mundial indoor e da Liga Diamante.
David Lourenço também marcou seu nome em Cingapura. Aos 18 anos, o boxeador garantiu a medalha de ouro na categoria até 59 kg e se tornou o primeiro brasileiro a subir no ponto mais alto do pódio em uma Olimpíada na modalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário