segunda-feira, 30 de agosto de 2010

BRASIL SETE MEDALHAS NAS OLIMPÍADAS 2010

Olimpíadas da Juventude: Brasil volta de Cingapura com sete medalhas
publicado 26/08/2010 às 15:15 -

Atletismo e boxe garantiram três medalhas de ouro; salto com vara, tiro e judô trouxeram três pratas e o handebol conquistou medalha de bronze.


A primeira edição dos Jogos da Juventude terminou nesta quinta-feira, dia 26, e o Brasil volta para casa carregando sete medalhas na bagagem, sendo três ouros, três pratas e um bronze conquistados em Cingapura.

Desde o começo dos jogos, o Comitê Olímpico Internacional – COI afirmou que objetivo não era estimular a competição, por isso o fato do evento não ter um quadro de medalhas oficial. A intenção foi promover a integração entre os atletas e o aprendizado.

Um dos principais destaques da delegação brasileira veio do atletismo, Caio dos Santos, que conquistou duas medalhas de ouro, uma no salto em distância e outra no revezamento medley continental. A outra medalha do atletismo foi com Thiago da Silva, prata no salto com vara.

A explicação para os bons resultados dos dois atletas está no treinamento. Caio tem como treinador Nélio Moura, que também trabalha com a campeã olímpica Maurren Maggi, enquanto o técnico de Thiago é Élson Miranda, mesmo comandante de Fabiana Murer, atual campeã mundial indoor e da Liga Diamante.

David Lourenço também marcou seu nome em Cingapura. Aos 18 anos, o boxeador garantiu a medalha de ouro na categoria até 59 kg e se tornou o primeiro brasileiro a subir no ponto mais alto do pódio em uma Olimpíada na modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário