sexta-feira, 20 de agosto de 2010

OLIMPIADAS 2010 EM CINGAPURA





A APARTIR DE HOJE ÁS 13H IREMOS SABER MAIS SOBRE A OLÍMPIADA DA JUVENTUDE DE 2010 QUE COMEÇA DIA 14 , COM COBERTURA OFICIAL E COM CORRESPONDENTES DIRETO DE SINGAPURA .
Os Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2010, oficialmente conhecidos como I Olimpíada de Verão da Juventude, serão os primeiros Jogos Olímpicos da Juventude, o maior festival internacional esportivo e cultural para ser celebrado na tradição dos Jogos Olímpicos de Verão,para jovens, de 14 a 26 de agosto de 2010.
Os Jogos serão disputados em Singapura, numa decisão anunciada em 21 de fevereiro de 2008 depois do voto por correio de 105 membros do Comitê Olímpico Internacional (COI).
Onze cidades revelaram os planos de serem candidatas aos Jogos da Juventude,destas quais nove se candidataram oficialmente.Apenas 5 se tornaram postulantes Atenas (Grécia), Bangkok (Tailândia),Cingapura, Moscou (Rússia), e Turim (Itália). A lista foi reduzida novamente pra duas finalistas Moscou e Cingapura
Um total de 26 esportes estarão sendo disputados,perfazendo um total de 29 disciplinas.Os esportes aquáticos serão (saltos ornamentais e natação), 2 diciplinas do ciclismo (BMX – Bicycle MotoCross – e Mountain Bike) e três de ginástica (Ginástica Artística, Ginástica Rítmica e o Trampolim Acrobático).

Atletismo
Badminton
Basquetebol (1)
Boxe
Canoagem
Ciclismo (2)
Esgrima
Futebol
Ginástica (3)
Handebol
Halterofilismo
Hipismo
Hóquei
Judo
Luta Livre (4)
Natação
Pentatlo moderno
Remo
Saltos Ornamentais
Taekwondo
Ténis
Ténis de mesa
Tiro
Tiro com arco
Triatlo
Vela
Voleibol (5

Um comentário: