domingo, 23 de outubro de 2011

V BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO - LANÇAMENTO DO LIVRO DE POESIAS DA ESCRITORA HILDA LACERDA

COM GRANDE PRAZER FUI CONVIDADA PELA AMIGA HILDA LACERDA A PREFACIAR O LIVRO DELA. OBRIGADA AMIGA! QUE HONRA!


Até às 22h, a V Bienal Internacional do Livro de Alagoas vai oferecer uma rica programação com palestras, oficinas, mesas-redondas, bate-papos com autores e lançamentos de livros. Confira a programação:


EXCELENTE PROGRAMAÇÃO, APAREÇA VENHA CONFERIR OS TRABALHOS MARAVILHOSOS! VAMOS PRESTIGIAR OS TALENTOS DA TERRA.

Crianças se divertem na V Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Livros, personagens e peças atraem a atenção da criançada.

A V Bienal Internacional do Livro de Alagoas começou na última sexta-feira (21) e atrai um grande número de pessoas. As crianças são o público alvo de várias editoras que participam do evento. Muitos pais levaram até mesmo os filhos que mal aprenderam a falar para começar a desenvolver seu gosto pela leitura e auxiliar o desenvolvimento dos pequenos.
Neste domingo (23) as crianças puderam curtir o espetáculo “Patinho Feio”, apresentado pelo Grupo Ata, no auditório Gustavo Leite. Outra opção para os pequenos, no decorrer de toda a Bienal, é a Mostrinha Gogó da Ema de Contadores de Histórias, que acontece no Palco Aberto, próximo ao Túnel do Livro, das 10 às 11 horas; das 14 às 15 horas e das 15h30 às 16h30.

A Bienal do Livro, organizada pela Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), movimenta Maceió entre os dias 21 a 30 deste mês.


Com 147 estandes e mais de 22 mil títulos à disposição, começa nessa sexta-feira (21) a V Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O evento, que acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso até o dia 30 deste mês, ainda deve contar com 102 palestras e 57 oficinas, 315 lançamentos, quatro seminários, um simpósio, 22 mesas-redondas e um fórum.

Essa quinta edição do evento já tem confirmada a participação de países como Itália, México, Peru, Portugal, França e Colômbia. Mais de 500 editoras universitárias estarão reunidas em um só espaço, que também promoverá espetáculos, contação de histórias, e uma série de performances durante os nove dias de realização.

Neste ano, a Bienal terá várias novidades. “Teremos a Bienal da Criança, com monitores fantasiados contando histórias, oficinas de escritores, o Palco Livro Aberto, exposição do SESC Compartilhando Palavras e, a partir do dia 25, teremos um túnel que é um intestino gigante promovido pelo Núcleo de Combate ao Câncer de Intestino”, citou a organizadora do evento, Sheila Maluf.

Centenas de artistas e autores consagrados como Jessier Quirino, André Trigueiro, além dos alagoanos Lêdo Ivo e José Marques de Melo também estarão marcando a presença no evento. Este ano, o país homenageado é a Italia, de modo que a abertura já contará com a participação do cônsul do país. Quatro autores italianos estarão participando da Bienal, além de outros dois autores franceses.

A quinta edição da Bienal do Livro também traz em sua programação um espaço valorizado de incentivo à leitura. Dentro do programa Leitura para Todos, a V Bienal terá 14 oficinas de literatura inclusiva nas modalidades de Braille, libras e oficinas voltadas para portadores de deficiências intelectuais e múltiplas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário