AGUARDE O PRÓXIMO ANO, ENTRE NESSA VOCÊ TAMBÉM!
Obs: Após a entrega do prêmio os convidados poderão continuar na casa gratuitamente para se confraternizarem na festa “Quinta Nervosa”, que terá a animação das bandas Cannibal, Affarra e Mô Fio.
O II Prêmio Alagoano pretende incentivar a inserção de indivíduos, através de seus blogs, na Blogosfera Alagoana, reconhecendo e premiando os blogs que se sobressaírem mediante votação popular e técnica, de acordo com os seguintes critérios:
1. Requisitos do Blogueiro
1.1. O responsável pelo blog deve ter mais de 18 anos e se responsabilizar por todo o conteúdo publicado em seu blog. Em caso de posts copiados de outra fonte, sem a devida citação ou referencia ao texto original, haverá eliminação imediata. Os organizadores são responsáveis por este controle.
1.2 Ser naturalizado alagoano ou residir no Estado de Alagoas, podendo ou não ser naturalizado alagoano.
1.3 Possuir um blog (página virtual) há pelo menos três meses.
2. Requisitos do Blog
2.1 Para participar do II Prêmio Alagoano de Blogs o blogueiro deve possuir um blog em idioma Português há no mínimo 3 meses antes da data de inicio das inscrições. A participação é voluntária e gratuita.
2.2 Não poderão participar do concurso os blogs dos organizadores, júri e patrocinadores do concurso;
2.3 Não possuir conteúdo ou links que estimulem atividades ilícitas, pornografia, pedofilia e/ou estímulo à violência. Isso resultará na eliminação do Blog do II Prêmio Alagoano de Blogs.
3. Inscrições
3.1 As inscrições devem ser realizadas exclusivamente através do portal
www.premioalagoanodeblogs.com.br no período de 21 de julho a 30 de agosto de 2011 de acordo com as instruções deste regulamento.
3.2 No momento da inscrição o blogueiro deve preencher um formulário e definir apenas uma categoria na qual seu blog se enquadra para concorrer ao 2º Prêmio Alagoano de Blogs.
3.3 A escolha indevida da categoria ao perfil do blog poderá implicar em eliminação. Antes da eliminação, a comissão organizadora entrará em contato para fazer o ajuste a categoria devida.
3.4 O blogueiro pode inscrever mais de um blog no concurso em diferentes categorias. Não será permitido que um único blog se inscreva em várias categorias.
3.5 No ato da inscrição o participante fica ciente que seu blog e sua imagem poderão ser citado(s), sugerido(s) e associado(s) ao Prêmio nas diversas mídias pelos organizadores, patrocinadores ou parceiros do evento, sem qualquer ônus para seus organizadores, inclusive não cabendo aos mesmos responder por qualquer tipo de violação ou processo por direitos de imagem.
3.6 O responsável pela inscrição se declara detentor do conteúdo do blog inscrito.
3.5 O responsável pela inscrição se declara ciente e de total entendimento deste regulamento.
4. Categoria
4.1 Todos os blogs participantes do concurso deverão se enquadrar em uma das
categorias descritas abaixo, no ato da inscrição.
4.2 As categorias são definidas pelo conteúdo de predominância do blog.
4.3 As categorias são:
1. Melhor blog – escolhido como o mais votado pelo júri popular.
2. Política – blogs de caráter político, com discussões sobre a política alagoana, brasileira ou internacional.
3. Moda – blogs cuja temática seja o universo da moda.
4.Opinião – blogs cujo conteúdo faz juízo ou crítica a determinado tema. Conteúdo reflexivo, com defesa de idéias próprias.
5. Arte e Música – blogs que falam sobre cinema, teatro, dança, fotografia e
tudo que se relacione à cultura geral e de Alagoas.
6.Literatura – blogs que falam sobre poesias, contos, crônicas e narrativas em geral.
7.Cidades – blogs com o propósito de informar aos leitores sobre noticias,
acontecimentos ,pontos turísticos da cidade e/ou viagens.
8.Corporativo – blogs de empresas, organizações, instituições e corporações. Ligados a Indústria, comércio e negocios.
9. Profissional – blogs que tratam de temas ligados ao universo ou mercado de trabalho de sua profissão.(Por exemplo: Design Gráfico, Médico, Advogado, Arquiteto, Dentista,etc)
10.Variedades – blogs que não se dedicam a um tema específico, ligados a entretenimento, cotidiano e sem pornografia.
11.Educação – discussão em torno da educação no Estado de Alagoas. Blogs acadêmicos, que discutem disciplinas, teorias, métodos.
12. Religião – com assuntos e temas religiosos, videos e fotos relacionados.
13.Meio ambiente e Sustentabilidade – com notícias de preservação do meio ambiente, desenvolvimento sustentável do planeta e eventos relacionados ao tema.
14. Gastronomia – blogs que envolvem orientações, demonstrações, sugestões e dicas de
como fazer pratos, bebidas, materiais utilizados nas respectivas preparações.
15.Esportes – blogs que envolvem discussões, dicas, orientações sobre todas as
modalidades de esporte.
16. Games – blogs com notícias e opiniões sobre games e jogos, dicas, novidades e
campeonatos relacionados ao tema.
17. Tecnologia – blog com informação sobre tecnologia, dicas e serviços, desde que de pessoas físicas.
18. Comunicaçao – jornalistas, comunicadores em geral.
4.4 As categorias listadas no item 4.3 ficam condicionadas ao número de no mínimo 5 blogs inscritos. Caso não preencha este número mínimo, haverá remanejamento da categoria respectiva para outra afim.
5. Votação
5.1 O período de votação ocorrerá entre o dia 31 de Agosto de 2011 e terminará no dia 10 de outubro de 2011.
5.2. Para votar é necessário fazer um cadastro no site do evento e aguardar uma mensagem de confirmação, que chegará em seu e-mail.
5.3 O cadastro permite votar em um blog por categoria a cada 24 horas.
5.4 Haverá sorteio de brindes para o público votante. Os internautas que votarem em todas as categorias estão automaticamente concorrendo aos brindes.
5.5 Para cada blog participante será disponibilizado um selo eletrônico de votação, para ser aplicado no blog participante do premio.
5.6 Para não influenciar na votação Popular e Avaliação do Júri Acadêmico não será divulgado publicamente em momento algum o número de votos dos participantes.
5.7 Os cinco blogs mais votados de cada categoria pelo juri popular serão votados pelo juri técnico.
6. Resultado
6.1 Será realizada uma avaliação dos blogs no período de 31 de Agosto a 10 de outubro de 2011, onde o público poderá votar nos seus blogs preferidos através do portal www.premioalagoanodeblogs.com.br
6.2 Os cinco finalistas serão divulgados no dia 11 de outubro, e deverão confirmar a presença ou a de um representante, podendo ser desclassificado por não comparecer a entrega do prêmio.
Os finalistas serão comunicados através do portal e por email.
6.3 O júri será composto por oito integrantes de área diversas, competentes e gabaritados para avaliar os blogs conforme os critérios pré-estabelecidos.
6.4 Os critérios de avaliação feita pelo júri são: layout (aparência), conteúdo, coerência e criatividade.
6.5 A atualização, a interatividade e a divulgação do blog através das redes sociais, vale nota e é definida pela comissão organizadora de forma quantitativa.
6.6 Os primeiros colocados serão contemplados com certificados, troféus, selo e prêmio, a serem entregues na festa de premiação.
6.7 Em caso de empate vence o blog melhor avaliado pelo juri técnico.
6.8 O não comparecimento do vencedor ou de seu representante, no evento da premiação, o desclassificará automaticamente. Neste caso prêmio será destinado ao segundo colocado, e assim sucessivamente.
6.6 Haverá sorteio de brindes para o público votante durante o periodo de votação, atraves do twitter @blogsalagoas e/ou durante o EBA que acontecerá neste período de votação.
7. Informações
7.1 Toda e qualquer informação referente ao II Prêmio Alagoano de Blogs será informado no site da competição, sendo de responsabilidade dos organizadores a veracidade das informações divulgadas no portal e demais mídias.
7.2 O blog participante poderá utilizar em seu blog, um selo informando a participação no II Prêmio Alagoano de Blogs. Este mesmo selo servirá como link para votação durante o período das votações. Apenas quando as mesmas estiverem em aberto.
7.3 Será eliminado do concurso o participante que tentar fraudar ou incentivar a fraude durante a competição; assim como tentar comprar ou induzir o júri para obter qualquer privilégio ou beneficio para favorecimento ou preferência na escolha dos vencedores. Será eliminado, ainda, do concurso o participante que incentivar os seus leitores a fraudar a votação popular.
7.5 Qualquer dúvida ou esclarecimento relacionado ao concurso deverá ser tratado diretamente
com seus organizadores através do email contato@premioalagoanodeblogs.com.br
7.6. As decisões tomadas pelos jurados e diretoria do Prêmio são soberanas, não cabendo qualquer tipo de recurso ou manifestação contrária, aceitando, todos os inscritos, tacitamente e de pleno acordo.
8. Maiores informações:
http://www.premioalagoanodeblogs.com.br
9. Datas:
Início das inscrições as 20h do dia 21/07/2011 e encerramento as 23:59h do dia 30/08/2011.
Início das votações dia 31/08/2011, por volta das 18h, durante o EBA (Encontro de Blogueiros de Alagoas) e encerramento as 23:59h do dia 10/10/2011.
Data da Festa da Premiação: 20/10/2011, no Maikai Show Bar, festa exclusiva para blogueiros e convidados.
Realização de um EBA, no dia 31/08, dia internacional do blogueiro. Para incentivar as votações e mobilizar a blogosfera alagoana através de discussões e troca de informações.
Que bom que gostou! Espero que no próximo ano seu Blog seja o premiado! Parabéns!!!!!!
ResponderExcluirObrigada Juninho!Só entrei nessa por sua causa.bjos
ResponderExcluir