sábado, 8 de outubro de 2011

MEC DIVULGA LISTA DE ESTUDANTES PARA INTERCÂMBIO NO JAPÃO



PORTAL.MEC.GOV.BR




Dez estudantes brasileiros participarão da 24ª edição do programa de intercâmbio cultural Ship for World Youth (navio para a juventude mundial, em tradução livre) promovido pelo governo japonês. Para esta edição do programa foram selecionados pelo Ministério da Educação estudantes dos cursos de relações internacionais, comunicação social, arquitetura e urbanismo e gastronomia.

Foram escolhidos aqueles que obtiveram as melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009, entre estudantes beneficiados com bolsa integral do Programa Universidade para Todos (ProUni), com fluência em inglês. O programa contará com a participação de cerca de 270 jovens de 12 países.

O objetivo do programa é desenvolver a cooperação internacional e a amizade entre os participantes. Os estudantes são orientados a respeitar a diversidade cultural e a ter em mente o ideal de liderar pessoas em busca de uma sociedade melhor e mais justa.

O programa tem duração de 48 dias e é dividido em duas etapas. A primeira, de 18 a 30 de janeiro, no Japão, onde os participantes serão recebidos por uma família japonesa e participarão de cursos de orientação e atividades culturais voltadas para a juventude. E a segunda, de 31 de janeiro a 5 de março, a bordo do cruzeiro, onde acontecerão palestras, cursos, atividades culturais e esportivas. Estão programadas atividades em terra em Colombo, capital do Sri Lanka, e Chennai, na Índia.

Os custos com translado, alimentação e hospedagem dos participantes serão pagas pelo governo do Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário