domingo, 9 de outubro de 2011

ALUNOS ANDAM NUS PELO CAMPUS DA UNIVERSIDADE -NÃO SEI O QUE FALTA ACONTECER



Alunos andam nus para festejar aniversário de universidade filipina


Estudantes da Universidade Politécnica das Filipinas (PLP) andaram nus pelo campus em Manila para comemorar o aniversário de 107 anos da instituição.


GLOBO.COM


Dezenas de estudantes correram nus pelo campus da universidade das Filipinas nesta quarta-feira, atraindo milhares de curiosos ao local.

O evento é organizado por uma fraternidade de alunos e tem como objetivo chamar atenção a uma causa social. Este ano, os jovens pediam justiça a 45 pessoas vítimas de uma explosão em setembro no país.

A polícia suspeita que a explosão tenha sido resultado do uso de violência entre a fraternidade que organiza o evento e uma outra irmandade. No entanto, as duas entidades negam qualquer envolvimento.

A manifestação acontece no país desde 1977. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.


Todos os anos, integrantes da fraternidade Alpha Phi Omega, da Universidade das Filipinas, tiram a roupa para participar da chamada "Corrida da Oferenda", em que eles correm nus em torno do prédio principal da universidade, chamando atenção para algum assunto de interesse público.

Este ano, os corredores protestaram contra as medidas aprovadas para realizar emendas na constituição, que estão sendo consideradas uma manobra dos aliados da presidente Gloria Arroyo para estender seu mandato.

Centenas de estudantes e curiosos lotaram as dependências da universidade para ver os corredores de perto.

Muitas jovens que se aglomeraram na rua gritaram e aplaudiram os participantes, que desfilaram mascarados e distribuíram rosas para o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário