leile_pinto@hotmail.com

sábado, 12 de março de 2011

O ABORTO NA VISÃO ESPÍRITA


Espiritismo tem posição clara contra o aborto e as pesquisas em embriões humanos. Saiba mais

Sobre o aborto, Chico Xavier tem uma opinião objetiva, e expõe no livro “Mandato de Amor”, de sua autoria: “O aborto é sempre lamentável porque se já estamos na Terra com elementos anticoncepcionais de aplicação suave, compreensível e humanitária, porque é que havemos de criar a matança de crianças indefesas, com absoluta impunidade, entre as paredes de nossas casas?”, escreveu ele. E continua: “Isto é um delito muito grave perante a Providência Divina, porque a vida não nos pertence e, sim, ao poder divino. Se as criaturas têm necessidade sexual para revitalização de suas próprias forças, o que achamos muito justo, seria melhor se fizessem sem alarme ou sem lesão espiritual ou psicológica para ninguém. Se o anticoncepcional veio favorecer esta movimentação das criaturas, por que vamos legalizar ou estimular o aborto? Por outro lado, se nossas mães tivessem esse propósito de criar uma lei do aborto no século passado, ou no princípio e meados deste século, nós não estaríamos aqui”.

Em outra ocasião, questionado se constitui um crime a provocação do aborto em qualquer período de gestação, encarnando o espírito de Emmanuel, assim ele se pronunciou: “Há crime sempre que transgredis a lei de Deus. Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes do seu nascimento, por isso que impede uma alma de passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando. Item n° 358, de ´O Livro dos espíritos”.

Em depoimento exclusivo para este caderno Especial sobre Chico Xavier, o médium Baiano Divaldo, além do aborto, também se diz contra as pesquisas em embriões humanos que o STF está julgando em Brasília: “Lamento todo esses fatos, mas confio em Jesus que conduz a barca terrestre...Para nós, espíritas, a vida começa no momento da fecundação e todo e qualquer procedimento que vise a interromper-lhe o curso constitui atentado grave. No caso das células tronco embrionárias, os resultados da sua aplicação ainda são discutíveis, pois que muitas seqüelas têm-se apresentado, dando lugar, não poucas vezes, ao surgimento de tumores. Desse modo, esperamos que a ciência, que já encontrou células adultas e de excelentes resultados na modificação estrutural de algumas doenças, dando continuidade às pesquisas, encontre outras, ainda não conhecidas, com as mesmas funções das embrionárias. Dentro do que consigo entender dos estudos doutriários e das opiniões dos Espíritos nobres, devemos respeitar a vida em todas e quaisquer expressões, especialmente a humana, após a fecundação...”

Segundo o Espiritismo, desde o instante da concepção o Espírito designado para habitar certo corpo a este se liga por um laço fluídico, que cada vez mais se vai apertando até ao instante em que a criança vê a luz. O grito, que o recém-nascido solta, anuncia que ela se conta no número dos vivos e dos servos de Deus.


ESTÁ EM NOSSAS MÃOS ACEITAR OS DESÍGNIOS DE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário