quinta-feira, 28 de abril de 2011

A CABANA - O LIVRO QUE MUDARÁ OS SEUS CONCEITOS






SINOPSE
A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma mensagem suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar áquela cabana para passar o fim de semana.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime em uma tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.

O livro A Cabana levanta questionamentos: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?


Li e indico. É um livro maravilhoso! Um verdadeiro encontro com Deus.
Confira!

terça-feira, 26 de abril de 2011

LEI MARIA DA PENHA - VIOLÊNCIA NÃO!!!








Conhecida como Lei Maria da Penha a lei número 11.340 decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de agosto de 2006; dentre as várias mudanças promovidas pela lei está o aumento no rigor das punições das agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar. A lei entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006, e já no dia seguinte o primeiro agressor foi preso, no Rio de Janeiro, após tentar estrangular a ex-esposa.


A introdução da lei diz:

Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.

O caso nº 12.051/OEA, de Maria da Penha Maia Fernandes, foi o caso homenagem à lei 11.340. Ela foi espancada de forma brutal e violenta diariamente pelo marido durante seis anos de casamento. Em 1983, por duas vezes, ele tentou assassiná-la, tamanho o ciúme doentio que ele sentia. Na primeira vez, com arma de fogo, deixando-a paraplégica, e na segunda, por eletrocussão e afogamento. Após essa tentativa de homicídio ela tomou coragem e o denunciou. O marido de Maria da Penha só foi punido depois de 19 anos de julgamento e ficou apenas dois anos em regime fechado, para revolta de Maria com o poder público.


NÃO É DIFÍCIL IMAGINAR A COVARDIA, DOS QUE SE ACHAM VALENTES EM BATER NUMA MULHER.
E OS FILHOS DESSA RELAÇÃO, COMO FICAM DIANTE DE TAL CRUELDADE?
QUANDO UMA RELAÇÃO NÃO DÁ CERTO, HÁ ALTERNATIVAS, CADA UM PROCURA SUA FELICIDADE, SEU CAMINHO.
MULHERES, NÃO SE CALEM MAIS, PROCUREM SEUS DIREITOS, NÃO SE ENVERGONHEM DE SE EXPOR, NÃO PERMITAM QUE ESSES MONSTROS CONTINUEM SOLTOS POR AÍ.
A VIOLÊNCIA SÓ PARA, QUANDO A DENÚNCIA É FEITA.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

LEI SECA, TEM GENTE INFRINGINDO A LEI. QUE BELO EXEMPLO ELE NOS DÁ!!!LEI É LEI, É PARA QUALQUER UM!


O senador perdeu, a sociedade ganhou.

Rio - Sem querer, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) deu uma grande contribuição à vida pública brasileira. Tudo porque veio a público o mico protagonizado por Sua Excelência que, ao ser parado por uma blitz da Lei Seca, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele e sua assessoria tentam limitar o episódio à carteira de motorista vencida, mas o problema, sabemos, não foi esse. O grave foi a recusa ao teste, sinal de que o senador não deveria estar assim tão sóbrio. Afinal, ele sabia que, ao não soprar no canudinho, receberia multa de R$ 957,69.

O bom dessa história toda é que o constrangimento imposto ao quase carioca Aécio — senador da República, ex-governador de Minas e possível candidato à Presidência — revelou algo inusitado entre nós. Mostrou que, ora veja só, a lei, pelo menos a Seca, é para todos. Talvez por isso as operações do bafômetro incomodem tanto. Nelas, até prova em contrário, não é possível dar uma carteirada ou puxar uma conversa relacionada a outro tipo de cervejinha. A Lei Seca tem sido aplicada com rigor, situação talvez explicável pela composição de suas equipes de rua, pessoas ligadas a diferentes setores da administração. As operações não são feitas apenas por integrantes de uma mesma corporação, o que dificulta eventuais acertos.

Não estávamos acostumados com esse negócio de lei para todos. A Lei Seca é quase uma excrescência no país das prisões especiais e do foro privilegiado.
Portanto, senador, muito obrigado. O episódio da madrugada de domingo acabou sendo uma ótima lição para todos, ajudará a inibir os que insistem em dirigir depois de beber, o que evitará acidentes e vítimas. O recado foi bem claro. Se um homem como Vossa Excelência — senador, amigo do governador do Rio — está sujeito aos rigores da lei é melhor todo mundo ter cuidado: é pra valer, ninguém pode beber e dirigir. Como o senhor bem ressaltou em seu primeiro discurso no Senado, “o poder conquistado nas urnas ou a popularidade de um líder não lhe conferem licença para ignorar a Constituição e as leis”.

QUE PAÍS É ESSE? ELES FAZEM AS LEIS E IGNORAM.
A LEI É PARA TODOS, NINGUÉM É MELHOR QUE NINGUÉM.
TODOS OS DIAS TÊM ACIDENTES DE TRÂNSITO E COM ISSO, VÁRIAS VÍTIMAS, ESSA LEI FOI ELABORADA PARA MINIMIZAR OS TRANSTORNOS QUE CEIFAM VIDAS E DEIXAM FAMÍLIAS ARRASADAS PELA DOR.
SE BEBER NÃO DIRIJA, TENHA CONSCIÊNCIA, PODERIA SER COM O SEU FILHO.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

CONSCIÊNCIA É TUDO! PROTEJA SEU FILHO.







Cadeirinha: a partir de agora, motorista que levar criança livre no banco de trás pode ser multado.
Carros que tenham apenas cinto de segurança de dois pontos estão livres da multa em alguns casos. Mas como dispositivo de segurança reduz até 70% os casos de morte em acidente, melhor adaptar o veículo para proteger o seu filho. Veja o que mais mudou com a nova lei.
A partir de setembro, quem levar crianças com menos de 7 anos e meio sem a cadeirinha vai ser multado. E dessa faixa etária até os 10 é obrigatório o cinto de segurança no banco traseiro. O motorista que infrigir a lei, considerada uma infração gravíssima, leva 7 pontos na carteira de habilitação e é multado em R$ 191,54. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a utilização correta da cadeirinha pode reduzir em até 70% a possibilidade de morte em caso de acidente.

O morotista não precisa ser abordado para receber a multa. A Polícia Rodoviária pode até fazer isso, mas a CET, não. De acordo com o Contran, o fiscal vai ter de ter bom senso na hora de multar. Crianças no colo da mãe, por exemplo, são um caso clássico de desrespeito à norma. Mas e se a criança tiver mais de 7 anos e meio, estiver
no banco de trás com cinto e você receber a multa em casa? Para esse e outros problemas, cabe recurso.

A lei não se aplica a veículos com peso bruto total superior a 3,5 toneladas: os de transporte coletivo, táxi e escolares. Em veículos que possuam apenas banco dianteiro, a criança deve estar protegida pelo cinto de segurança. A mesma regra vale se o número de crianças ultrapassar a capacidade do banco traseiro. Para motocicletas, ciclomotores e motonetas, a lei é ainda mais restritiva, só podem ser transportadas crianças com mais de sete anos e meio de idade.

Outro caso em que a lei não vai se aplicar é para veículos que possuem apenas cintos de segurança com dois pontos, em geral, os modelos fabricados até 1998. Segundo o Denatran, a orientação é que os motoristas nessas situações não sejam multados. A lei diz que, nesse caso, o transporte de criança com menos de dez anos poderá ser realizado no banco dianteiro do carro com o dispositivo de segurança adequado (bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação). Ou, então, nesses veículos as crianças de quatro a sete anos e meio podem ir no banco traseiro, com o cinto de dois pontos, sem o dispositivo.

EVITE PROBLEMAS E DORES DE CABEÇA, FAÇA SUA PARTE, PARA MAIOR SEGURANÇA NO TRÂNSITO.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

LEI DE ALIENAÇÃO PARENTAL - CONHEÇA MELHOR.







Quando uma relação conjugal não está bem e o divórcio acontece, os pais devem procurar manter uma relação amigável, em benefício dos filhos.
Essa lei é excelente! Já presenciei inúmeras vezes, separações onde as famílias se envolvem de forma negativa e influenciam as crianças contra o pai ou a mãe, esquecem que deveriam plantar coisas positivas, educativas e construtivas em seus filhos, sequer pensam no mal que estão fazendo a eles e nas consequências desse ambiente destrutivo, ou dos infelizes comentários sobre o cônjuge. Evite falar mal do outro na frente da criança, olhe o mal exemplo que está dando a ele, deixe-o fora das suas relações conflituosas,dê o melhor de você a seu filho, pense no que irá colher no futuro, se influenciar negativamente sua criança.

Lei de Alienação Parental: Lei nº 12.318-10, influenciar negativamente filhos contra genitor (geralmente ex-cônjuge)

Agora é lei: manipular criança ou adolescente contra seu genitor gera punição

O presidente Lula sancionou dia 26 de agosto, com dois vetos, o projeto de lei da alienação parental (o qual visa proteger a criança ou adolescente).

A alienação parental consiste, por exemplo, no caso da mãe que possui a guarda da criança influenciá-la para que tenha qualquer tipo de imagem negativa em relação ao pai. Assim preceitua a lei: “Considera-se ato de alienação parental a interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente promovida ou induzida por um dos genitores, pelos avós ou pelos que tenham a criança ou adolescente sob a sua autoridade, guarda ou vigilância para que repudie genitor ou que cause prejuízo ao estabelecimento ou à manutenção de vínculos com este“.

O processo terá tramitação prioritária, basta restar configurado o ato, a requerimento ou de ofício, em qualquer momento processual, em ação autônoma ou de forma incidental. E o juiz determinará, com urgência, ouvido o Ministério Público, as medidas provisórias necessárias para preservação da integridade psicológica da criança ou do adolescente.

A lei prevê também punição para quem apresentar falsa denúncia contra o genitor, contra familiares ou contra avós, para dificultar a convivência deles com a criança ou adolescente; ou mudar o domicílio para local distante sem justificativa, para dificultar a convivência da criança ou adolescente com o outro genitor, avós ou familiares.

Há a previsão de multa, acompanhamento psicológico e a perda da guarda da criança para quem manipular os filhos.

domingo, 10 de abril de 2011

MAJOR BURITY - CORAGEM NÃO É PARA QUALQUER UM!! ESTAMOS DO SEU LADO



comando do Corpo de Bombeiros de Alagoas divulgou uma nota oficicial comunicando o liberação do Major Carlos Burity, detido durante o final de semana, após fazer duras críticas ao sobre a operação de combate a incêndio realizada no Pavilhão do Artesanato, no bairro da Pajuçara.


Burity prestou depoimento sobre o fato e foi solto logo em seguida. Conforme informações da instituição, a Corregedoria Geral já instaurou procedimento disciplinar para a devida apuração e esclarecimento dos fatos.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, Cel BM Neitônio Freitas, acaba de proceder à liberação do Major BM Carlos Buriti, da medida disciplinar administrativa, imputada no domingo, dia 03, após declarações sobre a operação de combate a incêndio realizada no Pavilhão do Artesanato, na pajuçara, tratando de assuntos internos da Corporação. A Corregedoria Geral da instituição já instaurou procedimento disciplinar para a devida apuração e esclarecimento dos fatos.
Emocionado, Burity não quis polemizar suas declarações no último sábado, apenas ressaltando toda gratidão aos membros da imprensa e de toda sociedade alagoana.


“Só tenho a agradecer a todos os amigos pelas palavras de carinho neste momento difícil. Com relação às críticas tive uma conversa com o meu comandante onde me reportei e tive que entender que um dia também poderia chegar ao cargo de Comandante do Corpo de Bombeiros”, desabafou o major, relatando que os questionamentos serão realizados por seus advogados.


O Advogado que representa o oficial, Cleraton Rissos, destacou que a defesa sustentará que a prisão foi arbitrária. “ Sustentamos a idéia de que foi totalmente errado o procedimento do Secretário Dário César e como isso iremos realizar os devidos questionamentos”, frisou o advogado.

MOMENTO PARA REFLEXÃO:
Interessante esses nossos governantes, tantas fraudes, nenhuma punição, um major desabafa e fala a verdade, sobre as necessidades do corpo de bombeiros e é severamente punido. Valores invertidos na nossa contemporânea sociedade.
É uma vergonha! Ele e seus companheiros foram xingados pela população revoltada,e não poderiam se defender, mostrar o verdadeiro motivo da falta d'água no incêndio.
Um major dedicado, responsável, tratado como um delinquente, pelo amor de Deus! Onde estamos? E a taxa de bombeiros que inventaram para pagarmos? O que fazem com esse dinheiro, uma vez que o órgão está sucateado? Esse é o nosso BRASIL!


PARABÉNS BURITY! CONTINUE SENDO ESSE GRANDE HOMEM!


OUTRO CASO ABSURDO!
Bombeiro que denunciou desvio é punido em AL
Comando indicia major que revelou fraude com doações

Uma investigação interna do Corpo de Bombeiros sobre desvios de doações para desabrigados das enchentes em Alagoas puniu quem denunciou a fraude. O major Roberto Estevão dos Santos foi indiciado depois de ter apontado outros três oficiais da corporação como responsáveis pelo desvio de um carregamento de sandálias de dedo e de R$ 50 mil em produtos doados pela Receita.

Acusados de peculato pelo Ministério Público Estadual e pela Polícia Civil, com inquérito já enviado à Justiça, o tenente Ederaldo dos Santos Gomes, o capitão Renivaldo de Lima Barbosa e o coronel Josivaldo Feliciano de Almeida foram transformados em vítimas pelo alto comando do Corpo de Bombeiros, apesar de flagrados pelo major, conforme a investigação da Polícia Civil.

— Há provas testemunhais de que o major desviou donativos. Agora o processo vai à Justiça Militar — afirmou o comandante dos Bombeiros, coronel Neutônio Freitas.

O secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, não quis comentar a diferença de tratamento nas investigações feitas pelo Corpo de Bombeiros, pelo Ministério Público e pela Polícia Civil, que reconheceram a importância de Estevão.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

GREVE MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO E SAÚDE. GREVE É UM DIREITO NOSSO!













QUINTA-FEIRA DIA 31 DE MARÇO DE 2011- ASSEMBLEIA NO CLUBE FÊNIX, DIA DECISIVO DA GREVE;(OBS.COMUNICAR E AGUARDAR 72 HORAS PARA INICIAR A GREVE);
QUARTA-FEIRA DIA 06 DE ABRIL DE 2011-PROTESTO EM FRENTE A SECRETARIA DE FINANÇAS, NO CENTRO;
QUINTA-FEIRA DIA 07, PROTESTO EM FRENTE A PREFEITURA, EM JARAGUÁ;
SEXTA-FEIRA DIA 08, PROTESTO EM FRENTE A CÂMARA DE VEREADORES DE MACEIÓ;
SEGUNDA-FEIRA DIA 11, ÀS 10H NA RUA DO COMÉRCIO, EM FRENTE ANTIGA LOBRÁS(LOJAS INSINUANTE);
QUINTA-FEIRA DIA 14, ASSEMBLEIA GERAL NO CLUBE FÊNIX ÀS 8H, E PASSEATA ÀS 10H PARA A CÂMARA DOS VEREADORES.



Lamento o fato de muitos dos(as) companheiros(as)não participarem da greve, direito nosso, pois através dela, estamos reivindicando melhores condições de trabalho e de salário.

Muitos ficam em suas casas, ou saem para resolver problemas, o que não ocorreria se estivesse trabalhando, com isso não fortalece o movimento, essas mesmas pessoas ainda reclamam dos sindicatos presentes.

É importante nossa presença para que os políticos,e governantes, constatem a insatisfação dos trabalhadores com o insignificante aumento salarial.

Desde a última segunda-feira (12), a maioria dos postos de saúde estão fechados, as escolas estão sem aulas e os serviços administrativos estão parcialmente suspensos. A prefeitura montou pontos estratégicos para garantir a vacinação contra a gripe A, uma das ações mais afetadas pela paralisação.

Nesta quarta-feira (14), os servidores decidiram, em assembleia, recusar a nova proposta feita pela prefeitura de reajuste de 5% e decidiram pedir um reajuste único a todos os servidores de 15%-- antes, as propostas das categorias variavam entre 15% a 25%. Com a decisão, a greve segue por tempo indeterminado.

Em razão do fechamento dos postos de saúde, a população está sem acesso a consultas médicas e remédios. Na Unidade de Saúde do bairro da Pitanguinha, uma das mais importantes da rede municipal, o atendimento está totalmente suspenso, inclusive as vacinações. Até os médicos, que não aderiram à greve, não estão atendendo os pacientes.

Outros setores também estão afetados. A presidente do Sindicato dos Servidores em Educação, Célia Capistrano, informou que a suspensão das aulas atinge a todas as escolas da capital alagoana. "Temos 53 mil alunos fora da sala por falta de sensibilidade da prefeitura", disse.

No setor administrativo, áreas essenciais como finanças e administração estão mantendo o número mínimo de 30% de servidores. “Nós decidimos que não vamos aceitar a proposta da prefeitura [de 5% de reajuste] porque discordamos dos números apresentados e acreditamos que ela pode avançar e contemplar as categorias. Nós ajudamos a vida dos gestores ao unificarmos o pedido de reajuste em 15% e vamos aguardar resposta”, afirmou.

Já foi dado um aumento de 5,91% a todos os servidores.

VAMOS A LUTA! NÃO FIQUE DE BRAÇOS CRUZADOS, FAÇA PARTE DO MOVIMENTO EM PROL DOS SEUS DIREITOS.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

TRAGÉDIA EM ESCOLA NO RIO DE JANEIRO!!! ONDE ESTÁ A SEGURANÇA? PAGAMOS IMPOSTOS E AÍ?



WELLINGTON MENEZES DE OLIVEIRA 23 ANOS EX-ALUNO DA ESCOLA ATIROU EM VÁRIAS CRIANÇAS

Pelo menos 10 crianças morreram e cerca de 20 pessoas ficaram feridas após um homem efetuar diversos disparos dentro de uma escola em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, 7. Segundo informações da rádio Estadão ESPN, o atirador também morreu ao ser atingido por um disparo. O prefeito da cidade, Eduardo Paes, esteve no local. O número de mortos foi corrigido no fim da manhã pelo secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes. Segundo ele, são nove meninas e um menino. Segundo a pasta, dos 18 feridos, 12 são meninos e seis meninas, que foram levados para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, Hospital Universitário Pedro Ernesto, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e Hospital da Polícia Militar.

O suspeito chegou à Rua General Bernardino de Matos e invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira disparando contra crianças e funcionários que estavam no local, por volta das 8h. De acordo com a polícia, Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, atirou aleatoriamente contra as pessoas que estavam no colégio de ensino fundamental, direcionando os disparos contra a cabeça das vítimas.
Agentes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) faziam uma fiscalização em uma rua próxima a da escola quando uma criança baleada avisou à equipe que havia um atirador dentro da escola. Policiais militares do Batalhão de Polícia Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRV), que acompanhavam a ação do Detro, foram até o local e renderam o suspeito, que foi imobilizado com um tiro na perna.

Segundo testemunhas, o atirador só parou de acionar a arma, subindo uma escada, quando policiais chegaram ao local. Ainda conforme informações da Polícia Militar, Oliveira seria ex-aluno da escola e, ao ser baleado, teria se suicidado. O corpo do homem continua dentro do colégio.

Para evitar que outros alunos fossem atingidos, professores trancaram as salas de aula e bloquearam o acesso com cadeiras. Os feridos foram socorridos por helicópteros, viaturas do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

O Relações Públicas dos bombeiros, Evandro Bezerra, disse que alguns dos feridos estão em estado grave. 'Temos tentado retirar as pessoas o mais rápido o possível para salvar as vítimas deste atentado. Realmente ele atirou contra a cabeça delas, os feridos estão em estado grave. É lamentável', disse.

Agentes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) faziam uma fiscalização em uma rua próxima a da escola quando uma criança baleada avisou à equipe que havia um atirador dentro da escola. Policiais militares do Batalhão de Polícia Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRV), que acompanhavam a ação do Detro, foram até o local e renderam o suspeito, que foi imobilizado com um tiro na perna.

Segundo testemunhas, o atirador só parou de acionar a arma, subindo uma escada, quando policiais chegaram ao local. Ainda conforme informações da Polícia Militar, Oliveira seria ex-aluno da escola e, ao ser baleado, teria se suicidado. O corpo do homem continua dentro do colégio.

Para evitar que outros alunos fossem atingidos, professores trancaram as salas de aula e bloquearam o acesso com cadeiras. Os feridos foram socorridos por helicópteros, viaturas do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

O Relações Públicas dos bombeiros, Evandro Bezerra, disse que alguns dos feridos estão em estado grave. 'Temos tentado retirar as pessoas o mais rápido o possível para salvar as vítimas deste atentado. Realmente ele atirou contra a cabeça delas, os feridos estão em estado grave. É lamentável', disse.
O sargento Marcio Alves se pronunciou logo após Cabral, também no pátio da escola. Ele confirmou que deu um tiro na perna de Wellington Menezes de Oliveira,e que depois, ele se matou com um tiro na cabeça.




É REALMENTE LAMENTÁVEL PESSOAS INOCENTES VÍTIMAS DE UM PSICOPATA.
QUASE TODOS OS DIAS ACONTECEM ESSE TIPO DE TRAGÉDIA, A FALTA DE SEGURANÇA NESSE PAÍS É UM CASO SÉRIO.

AINDA HÁ MUITO A ESCLARECER SOBRE ESSE CASO, POIS O ATIRADOR DEIXOU UMA CARTA.

terça-feira, 5 de abril de 2011

DENGUE, DEPENDE DE VOCÊ, EVITE FAZENDO A SUA PARTE







TODOS OS DIAS ESCUTAMOS NA TELEVISÃO SOBRE ESSA DOENÇA QUE NÃO PARA DE ATORMENTAR A TODOS, NÃO COMPREENDO PORQUE NÃO CONSEGUIMOS ACABAR COM ELA, COMECE A SE INTERESSAR PELO ASSUNTO, SUA SAÚDE DEPENDE DE VOCÊ.

A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida, no Brasil, através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.

Existem quatro tipos de dengue, já que o vírus causador da doença possui quatro sorotipos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4.

A dengue é conhecida no Brasil desde os tempos de colônia. O mosquito Aedes aegypti tem origem africana. Ele chegou ao Brasil junto com os navios negreiros, depois de uma longa viagem de seus ovos dentro dos depósitos de água das embarcações.


O vírus da dengue pode se apresentar de quatro formas diferentes, que vai desde a forma inaparente, em que apesar da pessoa está com a doença não há sintomas, até quadros de hemorragia, que podem levar o doente ao choque e ao óbito.

Há suspeita de dengue em casos de doença febril aguda com duração de até 7 dias e que se apresente acompanhada de pelo menos dois dos seguintes sintomas: dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares, dores nas juntas, prostração e vermelhidão no corpo.

Infecção Inaparente
A pessoa está infectada pelo vírus, mas não apresenta nenhum sintoma da dengue.

Dengue Clássica
Geralmente, os sintomas da dengue iniciam de uma hora para outra e dura entre 5 a 7 dias. A pessoa infectada tem febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dor abdominal (principalmente em crianças), entre outros sintomas.

Os sintomas da Dengue Clássica duram até uma semana. Após este período, a pessoa pode continuar sentindo cansaço e indisposição.

Dengue Hemorrágica

A febre alta é um dos primeiros sintomas da dengue.
Inicialmente os sintomas da dengue hemorrágica se assemelha à Dengue Clássica, mas, após o terceiro ou quarto dia de evolução da doença, surgem hemorragias em virtude do sangramento de pequenos vasos na pelo e nos órgãos internos. A Dengue Hemorrágica pode provocar hemorragias nasais, gengivais, urinárias, gastrointestinais ou uterinas.

Na Dengue Hemorrágica, assim que os sintomas de febre acabam a pressão arterial do doente cai, o que pode gerar tontura, queda e choque. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte.



O CONHECIMENTO É MUITO IMPORTANTE, PARA CUIDAR DA SAÚDE,EVITAR DOENÇAS E TAMBÉM A MORTE.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

LIXO, É UM PROBLEMA NOSSO!





TEM CERTEZA QUE ESTÁ FAZENDO A SUA PARTE?
Esse é um grande problema, questão "consciência e educação".
O pior é saber que crianças fazem parte dessa realidade, frequentam o lixão para ajudar suas famílias.
Fico muito triste em ver parte da população sem se importar com isso.Jogam lixo pela janela do carro, colocam em terrenos baldios,em praças, de todo jeito e em toda parte.

O lixo continua existindo depois que o jogamos na lixeira.

Não há como não produzir lixo, mas podemos diminuir essa produção.
Como? Reduzindo o desperdício, reutilizando sempre que possível e separando os materiais recicláveis para a coleta seletiva.
Tem coisas que a gente só não faz por não saber como.
Navegando no Lixo.com.br você vai ter uma idéia de como a coisa funciona. É importante conhecer o processo e as regras quando queremos fazer a diferença.

A idéia é construirmos um mundo melhor, certo? Cremos que um futuro melhor seja o resultado de um presente mais responsável.
Individualmente responsável.


COM EDUCAÇÃO É POSSÍVEL VIVER MELHOR!