domingo, 10 de abril de 2011

MAJOR BURITY - CORAGEM NÃO É PARA QUALQUER UM!! ESTAMOS DO SEU LADO



comando do Corpo de Bombeiros de Alagoas divulgou uma nota oficicial comunicando o liberação do Major Carlos Burity, detido durante o final de semana, após fazer duras críticas ao sobre a operação de combate a incêndio realizada no Pavilhão do Artesanato, no bairro da Pajuçara.


Burity prestou depoimento sobre o fato e foi solto logo em seguida. Conforme informações da instituição, a Corregedoria Geral já instaurou procedimento disciplinar para a devida apuração e esclarecimento dos fatos.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, Cel BM Neitônio Freitas, acaba de proceder à liberação do Major BM Carlos Buriti, da medida disciplinar administrativa, imputada no domingo, dia 03, após declarações sobre a operação de combate a incêndio realizada no Pavilhão do Artesanato, na pajuçara, tratando de assuntos internos da Corporação. A Corregedoria Geral da instituição já instaurou procedimento disciplinar para a devida apuração e esclarecimento dos fatos.
Emocionado, Burity não quis polemizar suas declarações no último sábado, apenas ressaltando toda gratidão aos membros da imprensa e de toda sociedade alagoana.


“Só tenho a agradecer a todos os amigos pelas palavras de carinho neste momento difícil. Com relação às críticas tive uma conversa com o meu comandante onde me reportei e tive que entender que um dia também poderia chegar ao cargo de Comandante do Corpo de Bombeiros”, desabafou o major, relatando que os questionamentos serão realizados por seus advogados.


O Advogado que representa o oficial, Cleraton Rissos, destacou que a defesa sustentará que a prisão foi arbitrária. “ Sustentamos a idéia de que foi totalmente errado o procedimento do Secretário Dário César e como isso iremos realizar os devidos questionamentos”, frisou o advogado.

MOMENTO PARA REFLEXÃO:
Interessante esses nossos governantes, tantas fraudes, nenhuma punição, um major desabafa e fala a verdade, sobre as necessidades do corpo de bombeiros e é severamente punido. Valores invertidos na nossa contemporânea sociedade.
É uma vergonha! Ele e seus companheiros foram xingados pela população revoltada,e não poderiam se defender, mostrar o verdadeiro motivo da falta d'água no incêndio.
Um major dedicado, responsável, tratado como um delinquente, pelo amor de Deus! Onde estamos? E a taxa de bombeiros que inventaram para pagarmos? O que fazem com esse dinheiro, uma vez que o órgão está sucateado? Esse é o nosso BRASIL!


PARABÉNS BURITY! CONTINUE SENDO ESSE GRANDE HOMEM!


OUTRO CASO ABSURDO!
Bombeiro que denunciou desvio é punido em AL
Comando indicia major que revelou fraude com doações

Uma investigação interna do Corpo de Bombeiros sobre desvios de doações para desabrigados das enchentes em Alagoas puniu quem denunciou a fraude. O major Roberto Estevão dos Santos foi indiciado depois de ter apontado outros três oficiais da corporação como responsáveis pelo desvio de um carregamento de sandálias de dedo e de R$ 50 mil em produtos doados pela Receita.

Acusados de peculato pelo Ministério Público Estadual e pela Polícia Civil, com inquérito já enviado à Justiça, o tenente Ederaldo dos Santos Gomes, o capitão Renivaldo de Lima Barbosa e o coronel Josivaldo Feliciano de Almeida foram transformados em vítimas pelo alto comando do Corpo de Bombeiros, apesar de flagrados pelo major, conforme a investigação da Polícia Civil.

— Há provas testemunhais de que o major desviou donativos. Agora o processo vai à Justiça Militar — afirmou o comandante dos Bombeiros, coronel Neutônio Freitas.

O secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, não quis comentar a diferença de tratamento nas investigações feitas pelo Corpo de Bombeiros, pelo Ministério Público e pela Polícia Civil, que reconheceram a importância de Estevão.

3 comentários:

  1. Que estado nós vivemos! O Cara sem condições de trabalho e ainda vai preso! Vergonha!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. E a taxa de incêndio serve para que? Lamento pelo nosso querido estado de Alagoas. Como diz o Bambam "faz parte".

    ResponderExcluir
  3. Leile é verdade, cadê o resultado da taxa? E o Burity está certo, tem que se falar a verdade!!!

    ResponderExcluir