quarta-feira, 20 de abril de 2011

LEI SECA, TEM GENTE INFRINGINDO A LEI. QUE BELO EXEMPLO ELE NOS DÁ!!!LEI É LEI, É PARA QUALQUER UM!


O senador perdeu, a sociedade ganhou.

Rio - Sem querer, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) deu uma grande contribuição à vida pública brasileira. Tudo porque veio a público o mico protagonizado por Sua Excelência que, ao ser parado por uma blitz da Lei Seca, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele e sua assessoria tentam limitar o episódio à carteira de motorista vencida, mas o problema, sabemos, não foi esse. O grave foi a recusa ao teste, sinal de que o senador não deveria estar assim tão sóbrio. Afinal, ele sabia que, ao não soprar no canudinho, receberia multa de R$ 957,69.

O bom dessa história toda é que o constrangimento imposto ao quase carioca Aécio — senador da República, ex-governador de Minas e possível candidato à Presidência — revelou algo inusitado entre nós. Mostrou que, ora veja só, a lei, pelo menos a Seca, é para todos. Talvez por isso as operações do bafômetro incomodem tanto. Nelas, até prova em contrário, não é possível dar uma carteirada ou puxar uma conversa relacionada a outro tipo de cervejinha. A Lei Seca tem sido aplicada com rigor, situação talvez explicável pela composição de suas equipes de rua, pessoas ligadas a diferentes setores da administração. As operações não são feitas apenas por integrantes de uma mesma corporação, o que dificulta eventuais acertos.

Não estávamos acostumados com esse negócio de lei para todos. A Lei Seca é quase uma excrescência no país das prisões especiais e do foro privilegiado.
Portanto, senador, muito obrigado. O episódio da madrugada de domingo acabou sendo uma ótima lição para todos, ajudará a inibir os que insistem em dirigir depois de beber, o que evitará acidentes e vítimas. O recado foi bem claro. Se um homem como Vossa Excelência — senador, amigo do governador do Rio — está sujeito aos rigores da lei é melhor todo mundo ter cuidado: é pra valer, ninguém pode beber e dirigir. Como o senhor bem ressaltou em seu primeiro discurso no Senado, “o poder conquistado nas urnas ou a popularidade de um líder não lhe conferem licença para ignorar a Constituição e as leis”.

QUE PAÍS É ESSE? ELES FAZEM AS LEIS E IGNORAM.
A LEI É PARA TODOS, NINGUÉM É MELHOR QUE NINGUÉM.
TODOS OS DIAS TÊM ACIDENTES DE TRÂNSITO E COM ISSO, VÁRIAS VÍTIMAS, ESSA LEI FOI ELABORADA PARA MINIMIZAR OS TRANSTORNOS QUE CEIFAM VIDAS E DEIXAM FAMÍLIAS ARRASADAS PELA DOR.
SE BEBER NÃO DIRIJA, TENHA CONSCIÊNCIA, PODERIA SER COM O SEU FILHO.

Um comentário:

  1. Leile, infelizmente a lei foi feita para punir a maioria. A minoria privilegiada fica protegida do rigor da lei. No caso do Senador valeu aquela velha máxima: “faça o que eu digo, não faça o que eu faço”. Um abraço forte!

    ResponderExcluir