sexta-feira, 8 de abril de 2011

GREVE MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO E SAÚDE. GREVE É UM DIREITO NOSSO!













QUINTA-FEIRA DIA 31 DE MARÇO DE 2011- ASSEMBLEIA NO CLUBE FÊNIX, DIA DECISIVO DA GREVE;(OBS.COMUNICAR E AGUARDAR 72 HORAS PARA INICIAR A GREVE);
QUARTA-FEIRA DIA 06 DE ABRIL DE 2011-PROTESTO EM FRENTE A SECRETARIA DE FINANÇAS, NO CENTRO;
QUINTA-FEIRA DIA 07, PROTESTO EM FRENTE A PREFEITURA, EM JARAGUÁ;
SEXTA-FEIRA DIA 08, PROTESTO EM FRENTE A CÂMARA DE VEREADORES DE MACEIÓ;
SEGUNDA-FEIRA DIA 11, ÀS 10H NA RUA DO COMÉRCIO, EM FRENTE ANTIGA LOBRÁS(LOJAS INSINUANTE);
QUINTA-FEIRA DIA 14, ASSEMBLEIA GERAL NO CLUBE FÊNIX ÀS 8H, E PASSEATA ÀS 10H PARA A CÂMARA DOS VEREADORES.



Lamento o fato de muitos dos(as) companheiros(as)não participarem da greve, direito nosso, pois através dela, estamos reivindicando melhores condições de trabalho e de salário.

Muitos ficam em suas casas, ou saem para resolver problemas, o que não ocorreria se estivesse trabalhando, com isso não fortalece o movimento, essas mesmas pessoas ainda reclamam dos sindicatos presentes.

É importante nossa presença para que os políticos,e governantes, constatem a insatisfação dos trabalhadores com o insignificante aumento salarial.

Desde a última segunda-feira (12), a maioria dos postos de saúde estão fechados, as escolas estão sem aulas e os serviços administrativos estão parcialmente suspensos. A prefeitura montou pontos estratégicos para garantir a vacinação contra a gripe A, uma das ações mais afetadas pela paralisação.

Nesta quarta-feira (14), os servidores decidiram, em assembleia, recusar a nova proposta feita pela prefeitura de reajuste de 5% e decidiram pedir um reajuste único a todos os servidores de 15%-- antes, as propostas das categorias variavam entre 15% a 25%. Com a decisão, a greve segue por tempo indeterminado.

Em razão do fechamento dos postos de saúde, a população está sem acesso a consultas médicas e remédios. Na Unidade de Saúde do bairro da Pitanguinha, uma das mais importantes da rede municipal, o atendimento está totalmente suspenso, inclusive as vacinações. Até os médicos, que não aderiram à greve, não estão atendendo os pacientes.

Outros setores também estão afetados. A presidente do Sindicato dos Servidores em Educação, Célia Capistrano, informou que a suspensão das aulas atinge a todas as escolas da capital alagoana. "Temos 53 mil alunos fora da sala por falta de sensibilidade da prefeitura", disse.

No setor administrativo, áreas essenciais como finanças e administração estão mantendo o número mínimo de 30% de servidores. “Nós decidimos que não vamos aceitar a proposta da prefeitura [de 5% de reajuste] porque discordamos dos números apresentados e acreditamos que ela pode avançar e contemplar as categorias. Nós ajudamos a vida dos gestores ao unificarmos o pedido de reajuste em 15% e vamos aguardar resposta”, afirmou.

Já foi dado um aumento de 5,91% a todos os servidores.

VAMOS A LUTA! NÃO FIQUE DE BRAÇOS CRUZADOS, FAÇA PARTE DO MOVIMENTO EM PROL DOS SEUS DIREITOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário