domingo, 1 de maio de 2011

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS -AUTOR MARKUS ZUSAK









SINOPSE
The Book Thief tem como narradora a Morte, cuja função é recolher a alma de todos aqueles que morrem sem intervalos. Durante a sua passagem pela Alemanha, na Segunda Guerra Mundial, ela encontra a protagonista, Liesel Meminger, em uma estação de trem enquanto o irmão mais novo da última é enterrado próximo ao local. A garota, ao perceber que o coveiro presente deixou um livro, O manual do coveiro, cair na neve, rouba ele e é levada, então, até a cidade fictícia Molching, onde a sua mãe pretende entregá-la a uma família para que adotem ela. Na Rua Himmel, reside o casal de classe trabalhista formado por Hans e Rosa Hubberman. Lá, ela convive com os novos responsáveis e vai à escola, assim como faz amizade com o vizinho Rudy Steiner.

Ao longo dos quatro anos que viveu com os Hubberman, roubou diversos livros e aprendeu lições com eles. Eles acolheram um judeu, Max, para poder ajudá-lo, devido à uma antiga promessa feita por Hans Hubbermann, à sua mãe. Hans Hubbermann tenta ajudar outro judeu durante uma caminhada e é advertido pelo soldado alemão que o agride. Hans, então, pede para que Max vá embora, pois os soldados viriam atrás dele e então o pegariam.

Um bombardeio na vizinhança fez com que Liesel fosse a única sobrevivente, tendo no final encontrado Max, também seu amigo.

FILMES E LIVROS,SÓ POR INDICAÇÃO, EVITO PERDER TEMPO.
ESSE LIVRO FOI INDICADO POR VÁRIOS AMIGOS.

3 comentários:

  1. Queria ser como vc! Uma devoradora de livros e filmes com conteúdo bem diversificado. Deve ser por isso que vc tem tanta informação. Olha o "Balaio de Informações" completou um ano, em comemoração estou convidando amigos para postar algo da sua área. Quero um post seu lá sobre educação no BRASIL. Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Ô amiga, não espalha não, mas eu também não li esse livro, defeito financeiro! Prometo que assim que aliviar eu compro, rsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro me emocionou demais! Pense num livro maravilhoso, leiam.

    ResponderExcluir