quarta-feira, 8 de setembro de 2010

CENSO ESCOLAR

Censo Escolar é prorrogado nos municípios afetados pelas chuvas .
Qua, 08 de Setembro de 2010 08:52 Ivaldo Fragoso . .Censo Escolar é prorrogado nos municípios afetados pelas chuvas


Os municípios alagoanos afetados pelas chuvas do mês de junho poderão enviar os dados do Censo Escolar 2010 até esta sexta-feira (10). O prazo, que terminaria na última terça-feira, 31, foi prorrogado em virtude da solicitação da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) junto ao Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação responsável pelo Censo Escolar.

A medida atende os municípios de Atalaia, Branquinha, Cajueiro, Capela, Joaquim Gomes, Jundiá, Matriz de Camaragibe, Murici, Paulo Jacinto, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Mundaú, São José da Laje, São Luiz do Quitunde e União dos Palmares.

A decisão vale também para Arapiraca, onde os dados do Censo 2010 serão enviados via migração, processo feito quando estados, municípios e escolas possuem sistemas próprios de coleta com as informações exigidas pelo Censo sobre escolas, turmas, docentes e alunos.

O secretário de Estado a Educação e do Esporte, Rogério Teófilo, disse que a medida permitirá aos municípios mais tempo para organizar seus dados. “A Secretaria de Educação está à disposição para ajudar estes municípios em qualquer dificuldade que venham a ter neste processo”, garantiu.

Já a coordenadora geral estadual do Censo 2010 em Alagoas, Elineuza Crescêncio, lembra que a prorrogação é válida apenas para os municípios acima listados e destaca a necessidade de coleta desses dados o mais breve possível. “É preciso que essas informações sejam encaminhadas o quanto antes, pois o Censo subsidia a aplicação de recursos do MEC nas escolas”, explica.

Os técnicos da SEE responsáveis pelo Censo 2010 estão à disposição dos municípios que possuírem dificuldade para a coleta de informações. Agendamento para o atendimento na administração central pode ser feito pelos telefones 3315-1264 ou 3315-1265.


POR:AGÊNCIA ALAGOAS
ALAGOAS 24 HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário