leile_pinto@hotmail.com

quarta-feira, 7 de março de 2012

PAPEL NO VARAL - UMA NOITE DE POESIAS NO MAIKAI 6/3/2012

Papel no Varal traz a mulher como protagonista no sarau do dia 6 de março e incentiva doação de livros para novo projeto

Uma celebração à mulher. Assim será a noite do próximo sarau poético do projeto Papel no Varal, no dia 6 de março, no Maikai Choperia, em Maceió. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8, 100 poemas de 100 mulheres de todos os cantos do mundo irão compor o varal mais famoso da cidade.

Elisabeth Bishop e Anilda Leão, Cecília Meireles e Vera Romariz, Arriete Vilela e Emily Dickinson, todas juntas em um só lugar. Sentimentos escritos em cada célebre poema que ganham forma na voz do público que há tempos faz desse evento um sucesso.

Atendendo à proposta do projeto, a plateia pode ir ao palco ler qualquer um dos poemas selecionados, desde que não seja a autora do texto escolhido. Com a apresentação de Ricardo Cabús, o show será composto por dois blocos de leitura de poemas, intercalados pela participação de músicos convidados.

O embalo musical ficará por conta do Divina Supernova, grupo musical que tem se destacado por apresentar um trabalho primoroso, contando com a belíssima voz e a flauta de Ana Galganni e com o talento de Júnior Bocão, acompanhados pelo consagrado músico Félix Baigon. No repertório, uma viagem na música de mulheres como Edith Piaf, Joyce, Dolores Duran, Mart’nália, dentre outras.

Na oportunidade, será apresentado o projeto “Circulador de Livros”, mais uma iniciativa do Instituto Lumeeiro de incentivo à leitura. A ideia é arrecadar livros, usados ou novos, nos saraus e fazê-los circular – de forma inusitada – por leitores em diversos pontos da cidade. Portanto, quem quiser doar, já pode começar a selecionar seu exemplar. Mais detalhes sobre o projeto serão divulgados durante o evento.

O Papel no Varal – Poesia de Mulher – é uma realização do Instituto Lumeeiro para a Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos.

Serviço:

Papel no Varal – Poesia de Mulher

Data: 06 de março de 2012

Local: Maikai Choparia, no Stella Maris

Horário: 20h

Entrada: Gratuita (Doação voluntária de um livro, novo ou usado)

Reservas de mesa antecipadas: reservas@lumeeiro.org ou 82-8135-5990

Apresentação: Ricardo Cabús

Participação Musical: Divina Supernova (Ana Galganni, Júnior Bocão e Félix Baigon)

Classificação etária: 14 anos (por ser em ambiente de bar e devido à leitura de poemas com temática adulta)

Duração prevista: Duas horas

Por assessoria.


Elzlane Santos
Com a tag choparia, maikai, papel no varal, sarau

ESTIVE PRESENTE A ESSE MARAVILHOSO EVENTO, JUNTO A MEU ESPOSO, FILHO E IRMÃ.
NÃO PODEMOS DEIXAR A POESIA ACABAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário