sexta-feira, 13 de abril de 2012

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL NA ESCOLA PÚBLICA SOBRE ALIMENTAÇÃO



03 de Abril de 2012
Colaboradores da Escola Municipal Mario Mafra, localizada no bairro da Levada, participaram da Oficina para Profissionais da Educação, realizada pelo Programa Saúde na Escola (PSE). O objetivo da atividade foi capacitar os funcionários da unidade escolar para Semana da Saúde na Escola.

Na oficina foram trabalhados temas como “A escola como espaço de promoção da alimentação” e “10 passos para uma alimentação saudável”. A ação teve também a apresentação do PSE. A proposta da oficina foi conscientizar os participantes sobre a importância de a escola servir como indutora de práticas alimentares saudáveis, preocupada com a saúde dos seus alunos e da comunidade escolar.

Para Ana Beatriz Almeida, nutricionista da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a unidade escolar tem que desenvolver estratégias para trabalhar a alimentação saudável e prevenir a obesidade. “É um trabalho em equipe e que deve ser feito continuamente pela escola, para que seja desenvolvida a promoção de hábitos alimentares saudáveis”, afirma.

A diretora da escola, Leile Ellian Fragoso Guimarães Pinto, relatou que já são realizadas reuniões com os colaboradores e com os pais dos alunos para alertar sobre a necessidade de uma alimentação adequada para as crianças. “A oficina vem para oferecer mais subsídios para os colaboradores trabalharem o tema alimentação saudável durante a Semana da Saúde Escolar, como também, em todo ano letivo”, afirmou.

A Semana da Saúde Escolar será realizada entre os dias 9 e 13 de abril, em 17 unidades escolares municipais e estaduais. O evento realizará atividades esportivas e culturais, além de palestras, e avaliação antropométrica – que tem o objetivo de fazer um mapeamento das condições corporais das crianças e adolescentes das unidades escolares selecionadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário