terça-feira, 6 de dezembro de 2011

FINALISTA DE CONCURSO AYRTON SENNA E NESTLÉ, É DE ALAGOAS.PARABÉNS!

Aluno da rede pública de Alagoas é finalista de concurso nacional

Jairessom venceu dezenas de concorrentes de todo país

O Instituto Ayrton Senna e a Nestlé promoveram o concurso “Construindo um novo planeta” de produção de texto e desenho para alunos da rede pública de ensino. Crianças e jovens de 1.232 escolas de 21 estados foram inscritos no Concurso Cultural. Alagoas será representada por um aluno de Coruripe.

O estudante Jairessom José Gabriel, da Escola Municipal de Educação Básica Francisco Amálio, do Pontal do Coruripe, está entre os finalistas da categoria desenho. Ele é o único representante de Alagoas, sob a coordenação da professora Thâmara Regina Batista dos Santos, que desenvolveu um excelente trabalho de consciência ecológica e de preservação. A premiação será no dia 07 de dezembro (quarta-feira), em São Paulo.

O objetivo é estimular a reflexão e sensibilizar para temas relacionados às questões ambientais e sustentabilidade. Os alunos devem estar inscritos em um dos Programas do Instituto Ayrton Senna (Se Liga, Acelera Brasil ou Circuito Campeão). A expectativa é que essa ação impacte cerca de 500 mil alunos e 20 mil educadores.

De acordo com a coordenadora Ambiental da Educação, Patrícia Ramalho da Silva, este ano o instituto iniciou o trabalho com educação ambiental disponibilizando atividade sob monitoramento do setor.

Os trabalhos serão avaliados por representantes das escolas, secretarias de Educação e pelo Instituto Ayrton Senna, que indicará os vencedores.

Os vencedores dos 1º, 2º e 3º lugares ganharão prêmios como notebook, bicicleta, aparelho de DVD, câmera digital, material escolar com produtos Senninha, brinquedos e livros educativos. Os professores e as escolas participantes também ganharão prêmios.

Iniciativa

A educação por uma vida sustentável deve começar na escola, despertando nas crianças e jovens um olhar de curiosidade e responsabilidade sobre o meio ambiente. Acreditando nisso, a Nestlé e o Instituto Ayrton Senna (IAS) uniram expertises para levar aos alunos de escolas municipais e estaduais de todo o país - parceiras do IAS - aprendizagem socioambiental e conscientização sobre o papel de cada um na construção do futuro.

O Instituto Ayrton realizou o concurso “Construindo um Novo Planeta”, em 22 estados brasileiros, envolvendo 506 municípios, com objetivo desperta o interesse de sensibilizar o estudante para incorporar ao seu cotidiano atitudes mais responsáveis e, ainda, reproduzir o aprendizado para a família e comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário