leile_pinto@hotmail.com

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

BELO EXEMPLO NA REDE PÚBLICA! PARABÉNS A ALUNA KARLENE E A PROFESSORA CARLA









A Aluna da Escola Municipal Dom Miguel Câmara, Karlene da Silva Severo tirou em primeiro lugar na Região Nordeste, no concurso cultural “Contadores de Histórias Encantadas” ficando entre as cinco melhores escolas do Brasil, na categoria Histórias Escritas. O concurso Contadores de Histórias Encantadas é uma ação educativa dirigida aos professores e alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental. O projeto tem o apoio do Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet.



Cerca de 9 mil alunos e mais de mil professores participaram do concurso. As produções foram analisadas por um júri especializado e as 50 histórias selecionadas serão reunidas no livro “Os Contadores de Histórias Encantadas: livro das crianças”. Todas as produções que concorreram ao concurso serão incluídas na biblioteca virtual dos contadores de histórias encantadas como parte do acervo.

A aluna Karlene da Silva Severo conquistou o primeiro lugar com a história “A mulher que já morreu”. "Foi muito bom ter participado desse concurso. Eu pretendo participar de outros concursos e fiquei muito feliz por ganhar esse prêmio. Não só porque não possuo uma máquina fotográfica, mas porque vou poder conhecer a cidade do Rio de Janeiro junto com meu pai. A escola me ajudou muito, pois a professora me auxiliou a escolher o tema e desenvolver melhor a criação da minha história" disse a aluna.


A co-responsável pelo prêmio foi a professora Carla Viana da Silva. Ambas foram premiadas com câmeras digitais. "É uma esperança de que a educação está sempre evoluindo. Não só porque a escola ganhou o prêmio, mas de alguma forma os demais alunos sentiram-se premiados por ter uma colega de sala vencedora de um concurso de tamanha importância, de algum modo essa premiação está motivando a leitura, tornando os alunos mais interessados nas atividades escolares" enfatiza a professora.



Para a diretora da escola, Silvana Galdino, é um reconhecimento do trabalho. "É um grande resultado do esforço que toda a escola vem fazendo, mesmo quando existem tantos obstáculos para superá-los e tantos objetivos para alcançá-los. Todos ficamos felizes, porque a educação dos nossos alunos é resultado do trabalho conjunto de toda a comunidade escolar".


A escola vencedora também é contemplada com um kit multimídia (data show, notebook e tela de projeção).




FONTE:BOLETIMSEMED.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário