terça-feira, 30 de agosto de 2011

INCÊNDIO NA CRECHE DE ARACAJU. VANDALISMO...QUE ABSURDO!







Publicado dia 29/08/2011 - 15:01 - Por Portal Sergipe

Vândalos põem fogo em creche em Aracaju

Eles destroem lâmpadas, descargas, eletroelétricos, amontoam livros e roupas e tocam fogo em duas salas.

Vândalos incendeiam a creche Júlio Prado Vasconcelos, mantida pela Prefeitura de Aracaju e que presta atendimento a 210 crianças de famílias carentes no bairro São Conrado, na capital.

De acordo com informações da coordenadora geral da creche, Gorete Barros, os vândalos tiveram acesso ao interior da creche pulando o muro e estiveram no local em dois momentos.

Na ação, eles fizeram verdadeira bagunça. Arrombaram a porta da cozinha, atiraram ovos no chão e nas paredes, quebraram máquina de lavar, chuveiro elétrico, descargas, liquidificador, ventiladores, lâmpadas e ainda utilizaram livros, roupas e documentos da escola como combustível para incendiar dois compartimentos da creche.

A coordenadora geral da instituição está desolada. “A gente consegue as coisas com muito sacrifício, com campanhas, pedindo a um e a outro justamente para atender a população carente desta localidade e vem pessoas sem compromisso, da própria comunidade, envolvidas com drogas, e fazem isso”, lamenta. “O maior prejuízo é para a própria população carente que precisa deixar seus filhos aqui para trabalhar”, complementa.

A creche está sem funcionar e não há previsão do retorno à normalidade. “Já adotamos as providências, comunicando o fato à Polícia, que já teve aqui várias vezes, e à própria administração municipal que está fazendo levantamento de tudo que foi destruído”, conta a coordenadora geral.

De acordo com Gorete Barros, o primeiro a perceber a invasão foi um vigilantes, no domingo, 28, pela manhã. “Ele viu lâmpadas quebradas e chamou uma das coordenadoras que ficou com medo e não teve coragem de vir até a creche”, diz a coordenadora geral. “Depois disso, eles voltaram e fizeram o restante (destruição dos outros objetos e o incêndio)”, diz.

Nesta segunda-feira, a coordenadora geral realizou um verdadeiro mutirão para realizar a limpeza do prédio. “Estamos fazendo a limpeza e não sabemos quando a creche volta a funcionar e isto tem deixado as mães preocupadas, sem saber o que vão fazer com os filhos neste período”, diz a coordenadora geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário