domingo, 27 de fevereiro de 2011

PROPAGANDA NA TELEVISÃO SOBRE O PROFESSOR


















A propaganda que passa na televisão é bonita.

São dois atores de uma grande emissora, falando que o professor tem que ter o brilho nos olhos, que é uma profissão nobre.

Concordo plenamente,vou até mais além, é a melhor profissão, sem ela seria impossível as demais existirem, por isso a escolhi, só lamento a falta de inteligência dos nossos governantes, políticos e etc, com um salário desvalorizado, não há brilho nos olhos, é o que estamos vendo hoje em dia na rede pública, muitas greves, calendários escolares atrasados,alunos que são aprovados no vestibular,mas estão impedidos, porque faltam concluir o ano, algumas disciplinas sem professores.

Escuto vários depoimentos dos colegas, tipo:

- Vou estudar para outro concurso,em outra área, com esse salário, não dá.

- Não quero que meus filhos sejam professores, e vivam com um salário indecente.

Se tivesse acesso e pudesse opinar sobre a tal propaganda, acrescentaria,e ela ficaria assim:

O professor tem uma nobre profissão, ele precisa ter o brilho nos olhos e dinheiro no bolso.

Muitos precisam trabalhar os três horários, para então poder sobreviver, e nessa busca desesperada pela sobrevivência financeira, encontram-se afastados de sala de aula, por falta de saúde, existem outros casos, professores cansados por trabalhar os três horários, fingir que ensinam.

Tem gente que olha essa situação de fora, bem distante mesmo e diz:

- Por que escolheu essa profissão?

- Tem muita gente querendo o emprego dele.

Será?

Escolheu a profissão pensando na vocação, sim, mas a dura realidade o faz desistir no meio do caminho.Só quem sabe, é quem está no exercício dessa profissão.

É fácil falar, não é?

Tenta, pega três turmas,os três horários,cada sala de aula,com quarenta ou mais alunos, enfrenta a violência e as drogas e depois relata a sua experiência.

Aguardamos o seu relato, se você não tem a experiência, não tem como falar.

E os nossos governantes, quando irão despertar para a importância dos nossos mestres?

Quando resolverão remunerar melhor esses profissionais?

Um comentário:

  1. Parabéns!!! Mais uma vez brilhante e oportuna! Leile, infelizmente o que esses caras querem é isso mesmo, ou seja, desmotivar o professor, pois pagando salários injustos eles sustentam essa educação reprodutora das desigualdades, é uma pena!!! Mao Tse-tung, certa feita falou que um professor vale por cem guerrilheiros. Tu achas que eles querem uma educação revolucionaria, libertadora??? Não, não, não é o que eles dizem!!! Passa no blog, tem novidade!

    ResponderExcluir