terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Projeto " Minha Escola "







Mês de fevereiro, início do ano letivo, os alunos retornarão as aulas. Para recebê-los elaborei o projeto: " Minha Escola ", com o objetivo de facilitar a adaptação das crianças do ensino infantil no ambiente educacional, devido a idade e o fato de alguns ainda não terem frequentado uma escola.
O projeto têm uma série de atividades interessantes para serem realizadas como: brincadeiras, jogos, estórias, músicas,baile de carnaval, conversas na rodinha, desenhos, pinturas, colagem, modelagem, filmes em dvd, dinâmicas, entre outras coisas do gênero, com a finalidade de melhorar cada vez mais a frequência dos mesmos.
A paciência e o amor, é fundamental nessa fase de adaptação!
Que Deus abençoe a todos que fazem parte desse trabalho maravilhoso!
Educar não é só transmitir conhecimentos,é ter um olhar diferenciado para cada necessidade, é valorizar o potencial de cada um, é descobrir talentos e formar cidadãos para o futuro.

Um comentário:

  1. Leile minha amiga, parabéns! Quanta sensibilidade aflora do seu coração... Como bem vc falou: “Educar não é só transmitir conhecimento, é ter um olhar diferenciado para cada necessidade, é valorizar o potencial de cada um, é descobrir talentos e formar cidadãos para o futuro”. Muito bem, assim nós construiremos um mundo diferente deste que aí está!!!

    ResponderExcluir