sábado, 17 de agosto de 2013

EDUCAÇÃO...FIQUE POR DENTRO.

Estudantes do ensino fundamental farão provas discursivas na segunda fase da Obmep (Foto: Wanderley Pessoa/Arquivo MEC) A segunda fase da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) terá a participação de 954.863 estudantes do sexto ao nono anos do ensino fundamental e das três séries do ensino médio. As provas serão realizadas em 14 de setembro, um sábado, às 14h30, horário de Brasília.

Ao divulgar a relação dos concorrentes nesta quarta-feira, 14, a coordenação da olimpíada abriu um campo para consulta por estado, município, escola e o número de estudantes em cada unidade escolar. Alunos, professores, diretores, pais podem pesquisar os dados.

Conforme o regulamento, as provas da segunda fase serão discursivas e os estudantes terão três horas para resolver os problemas. Fiscais selecionados pela coordenação da olimpíada aplicarão os testes em centros escolares a serem definidos e informados na página da Obmep.

Os estudantes que chegaram à segunda etapa concorrem a 500 medalhas de ouro, 900 de prata, 4,6 mil de bronze e até 46,2 mil certificados de menção honrosa, além de bolsas de estudos em Programa de Iniciação Científica Jr (PIC).  Professores, escolas e secretarias de educação também recebem prêmios.

Dados da coordenação da Obmep mostram que a primeira fase da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas recebeu inscrição de 47.144 escolas, 18,7 milhões de estudantes de 99,35% dos municípios. O país tem hoje 5.564 municípios.

Ionice Lorenzoni

Para conhecer as escolas e alunos selecionados, o calendário, a premiação consultar a página eletrônica da Obmep

Nenhum comentário:

Postar um comentário