sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

VAMOS TORCER! UMA ESCOLA PÚBLICA EM ALAGOAS, NO FESTIVAL DE CINEMA EM SÃO PAULO

Alunos de escola de AL são finalistas em festival nacional de cinema

Alunos da escola Conceição Lyra, de São Miguel dos Campos
Tomando como ponto de partida a sociedade brasileira e seus problemas, um curta-metragem produzido por alunos de uma escola de São Miguel dos Campos está classificado para a final de um festival nacional de cinema.
O curta “O Cidadão de Papel”, baseado em um livro com o mesmo nome, concorre com outros nove no 2° Festival de Literatura em Vídeo.
Após as etapas eliminatórias, foram selecionados 10 vídeos para votação através da internet. "O Cidadão de Papel" é o representante de Alagoas e do Nordeste no festival.
Essa não é a primeira vez que os alunos da Escola Conceição Lyra, de São Miguel dos Campos, chegam à final do concurso.
No ano passado outro curta-metragem produzido por eles, intitulado “Meninas da Noite”, foi para as finais do mesmo festival.
O professor Salomão D’Luna, que dirige o filme e dá aulas de artes cênicas na escola, explica que para participar do festival foi necessário apresentar um curta-metragem de até cinco minutos com base em algum livro das editoras Ática e Scipione.
Os melhores foram selecionados e passaram por nova seleção, até chegar aos 10 finalistas nacionais.
“Diferentemente do ano passado, em que concorremos com um curta que abordava a prostituição infantil, neste ano fizemos um trabalho musical que trata das mazelas sociais comuns em todas as regiões do Brasil.
Os alunos envolvidos no projeto têm entre 11 e 15 anos e ajudaram desde a produção até na própria composição do elenco”, explica.
A escolha do projeto vencedor será feita através do júri técnico e de voto popular pela internet, até o dia 20 deste mês. A premiação acontece em São Paulo, em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário