leile_pinto@hotmail.com

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

POSSE DOS NOVOS DIRETORES DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

A noite de sexta-feira (3) foi de festa para os diretores e vice-diretores das escolas da rede municipal, com a realização da posse festiva. A cerimônia, realizada no Iate Clube Pajuçara, foi bastante concorrida. O evento reuniu os secretários municipais de Educação, Thomaz Beltrão, de Infraestrutura, Mosart Amaral – que representou o prefeito Cícero Almeida – a coordenadora geral do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Liliane Marchioratto, gestores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e outras autoridades. Na oportunidade, Thomaz Beltrão apresentou a revista “Maceió: Cidade Educar”, que confirma as ações da secretaria por uma educação pública de qualidade.

Os vencedores do processo eleitoral receberam o diploma que, simbolicamente, representou a conquista do pleito. Para a vice-diretora eleita, Roseleide Gonçalvez Lima, da escola Marizete Correia, que assume pela primeira vez o cargo, a gestão escolar será um desafio. “Pretendo, junto com a minha companheira, fazer o melhor em prol dos alunos”, frisou. Já a diretora pela segunda vez, Maria Catarina Medeiros de Cerqueira, revelou que sua pretensão é trabalhar para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e erradicar o analfabetismo.








O secretário Thomaz Beltrão avaliou o momento como uma conquista da gestão democrática. “A presença de vocês aqui representa o desejo da comunidade escolar, do processo democrático, da escolha feita pelo voto direto e representativo. O momento é de festa e de alegria. Essa é uma oportunidade ímpar de reunir tanta gente comprometida com a educação” comentou Thomaz, agradecendo o apoio de parceiros e dos profissionais da educação. “Sem vocês, definitivamente, não evoluiríamos”, completou.

Emocionada, a diretora da Creche Escola Maria Ivone, Zaira Nascimento de Oliveira, que está na sua quarta gestão, atribui a credibilidade ao trabalho realizado junto com a comunidade. A vice, Ana Maria Pereira Liberato de Melo, enfatizou que a festa representa a união da Semed com os diretores, e que é importante festejar.

O coordenador da Gestão Democrática, Harry Guerra Clarck, caracterizou a festa como uma confraternização. Segundo ele, a eleição representou a retomada do diálogo, para que se efetive nas escolas o processo de gestão democrática realizada com o envolvimento de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário