domingo, 15 de maio de 2011

"NA MESMA MOEDA " - UM MOVIMENTO QUE DEU CERTO






Mas o que é o #NaMesmaMoeda?
O #NaMesmaMoeda é uma manifestação nacional que começou pela internet e vem comando proporções cada vez maiores.
A proposta é protestar contra o aumento do preço dos combustíveis, mostrando nossa indignação com o abuso dos impostos cobrados do consumidor final.

E na prática, como funciona?
Marque um local do protesto e divulgue entre as pessoas para que possam reunir o maior número de protestantes possíveis em um ponto de encontro, e ir em carreata até o posto de gasolina escolhido.
Ao chegar no posto, abasteça R$0,50 e peça a nota fiscal sobre o valor abastecido.

A intenção é "boicotar" os postos, tornando o custo do abastecimento mais caro do que o lucro que o posto teria com a venda do combustível. Se o posto aceitar, pague com cartão de crédito.

Caso o posto recuse a abastecer, exija seus direitos.

3 comentários:

  1. Leile gostei do texto, inclusive do vídeo! Todo movimento de protesto é louvável. Quem dera que esse movimento fosse estendido ao combate a fome no mundo, a desigualdade social, em fim, ao modo de produção capitalista. Um abraço forte!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou passando para agradecer a visita ao meu blog, e para conhecer o seu! parabens por ajudar a divulgar esse movimento, pois é algo que interessa a todos! Em relação a seguidores, não tenho, pois não curto muito, acho que ficamos um pouco preso, e eu adoooro liberdade! rsrsrs um abraço forte, e parabens pelo seu blog!

    ResponderExcluir