terça-feira, 29 de abril de 2014

CENSO ESCOLAR ATÉ 30 DE ABRIL

As escolas públicas e privadas de educação básica de todo o Brasil têm até esta quarta-feira, 30 de abril, para informar a situação dos alunos na segunda etapa do Censo Escolar 2013.

Os gestores devem encaminhar dados sobre o que aconteceu com os alunos ao final do ano letivo: quem foi aprovado, reprovado ou abandonou a escola. Caso haja necessidade, as informações devem ser retificadas.

O prazo é uma oportunidade também para que as escolas que ainda não concluíram o preenchimento da situação do aluno possam encaminhar os dados.

O governo federal utiliza o Censo Escolar para estabelecer políticas públicas para a educação básica. Os dados da segunda etapa do Censo Escolar ajudam a compor o índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb), que será calculado este ano. O indicador é referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação.
Para avaliar os dados informados e realizar alterações, caso necessário, basta entrar diretamente no módulo Situação do Aluno do Sistema Educacenso, no portal do Inep.

domingo, 13 de abril de 2014

HOMENAGEM AO CANTOR ROBERTO CARLOS, VEJA SUA FAMÍLIA: PAIS, IRMÃOS, MULHERES E FILHOS. O MELHOR E MAIOR CANTOR DO BRASIL!









DIA 19 DE ABRIL DE 1941, FOMOS PRESENTEADOS COM ESSE SER ILUMINADO, QUE CANTA O AMOR DE UMA FORMA ÚNICA E ENCANTA MULTIDÕES. PARABÉNS ROBERTO CARLOS, QUE DEUS TE DÊ SAÚDE, AMOR, PAZ E TE FAÇA MUITO FELIZ!
VOCÊ É O NOSSO PRESENTE!